Cursos de Extensão

ORATÓRIA

Modalidade: Curso de Extensão

Carga Horária: 20 horas

Datas e Horários: 19 e 26 de outubro de 2019. Das 08h00 às 17h00

Local: Faculdade FAMA – Rua Dr. João Vieira de Menezes, s/n, Santo Amaro, Recife – PE. 

Ministrante: Simone Dias

Titulação: Mestra em Administração

Público-Alvo: Membros da comunidade em geral que desejam se capacitar.

Conteúdo programático: 

Revisão de Oratória I

Leituras

Entonação

Criatividade

Retórica

Práticas de Convencimento

PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO ACESSE AQUI

DIREITO DIGITAL

Modalidade: Curso de Extensão

Carga Horária: 20 horas (16 horas presenciais e 04 horas de atividades online).

Datas e horários:   19 e 26 de Outubro de 2019, das 08 às 17 horas .

Local: Faculdade FAMA – Rua Dr. João Vieira de Menezes, s/n, Santo Amaro, Recife – PE. 

EMISSÃO DE CERTIFICADO

Sobre o Curso: Uma grande oportunidade para quem precisa estar conectado com o cenário tecnológico atual, visando ao atingimento de metas profissionais, acadêmicas, pessoais, coletivas, empresariais. O mundo é dos que estão prontos para perseguir os desafios com ousadia e confiança.

Objetivo: Fornecer conteúdo sobre o mecanismo de funcionamento da Internet e da legislação aplicável ao ambiente digital de forma clara e didática. Nosso modelo de curso é compatível com as tendências acadêmicas atuais, capacitando o aluno para lidar com as novas tecnologias.

Ministrante 1: Amália Câmara

Titulação: Doutora em Ciência Política (2012) e em Direito (2010) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora no Curso de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE). Gerente de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Extensão da UPE.  Coordenadora do grupo de pesquisa e extensão Smart Cities – Cidades Inteligentes/UPE.

Ministrante 2:. Walter Rodrigues

Titulação: Especialista. Pesquisador da Liga Pernambucana de Direito Digital.
Atuante principalmente nos seguintes temas: Direitos da Digital, Direito Econômico e pesquisa empírica em Direito.

Público alvo: Estudantes e profissionais de Direito, Administração, TI, Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação e profissionais ligados a E-commerce, Negócios e Plataformas Digitais.

Conteúdo programático: 

– Históricos e paradigmas do Direito Digital

– Responsabilidade na Rede e na legislação aplicada

– Monitoramento do Direito ao Esquecimento

– Fraude na Rede

– Dados Pessoais

– Nudes, Sextortion, Revenge Porn  e crimes de gênero.

– Marcas e propriedade intelectual

– Deep Web

Investimento: 

R$ 119,90 – até o dia 10/10
R$ 200 – a partir do dia 11/10

OBS.: Disponibilizamos apenas 50 vagas

Para fazer sua inscrição acesse aqui

TECNOLOGIA ASSISTIVA: PROJETOS DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

Carga Horária: 20 horas

Datas e Horários: A DEFINIR

Ministrante: ADILZA CUNHA

Titulação: Pedagoga (UFPE), Especialista em Novas Linguagens de Ensino com Ênfase nas novas Tecnologias (UFRPE), Especialista em Tecnologia na Educação (PUC/RJ), Mestre em Educação Matemática e Tecnológica (UFPE).

Público Alvo: Profissionais da área de educação, de gestão de pessoas, fonoaudiologia, terapia educacional e das diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre tecnologia assistiva e o trabalho com pessoas com deficiência.

Conteúdo Programático:

• Conceituação de Tecnologia Assistiva: recursos, serviços e produtos;
• Legislação Inclusiva e objetivos da Tecnologia Assistiva;
• Terminologias, classificações e categorias;
• Tecnologia Assistiva, Educação Especial e Inclusão
• Equipamentos de Tecnologia Assistiva: ferramentas de aprendizagem, comunicação, interação, mobilidade, acessibilidade e inclusão digital;
• Recursos de Acessibilidade das ferramentas Google
• Projetos de Inclusão com Tecnologia Assistiva: Educação Inclusiva – Organizações – Empresas

Para fazer sua inscrição acesse aqui

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Carga Horária: 20 horas

Datas e Horários: A DEFINIR

Ministrante: ARACELY MOTA

Titulação: Especialista em Docência do Ensino Superior e em Psicologia nas Organizações. Atuou como Professora Substituta do Departamento de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Sergipe, possuindo mais de 10 anos de experiência em docência do Ensino Superior, Cursos Técnicos e Profissionalizantes.

Público Alvo: Estudantes e profissionais de qualquer área.

Conteúdo Programático: Bons sentimentos em ambiente de estresse; Sucesso profissional e bem estar; Usando emoções de forma produtiva; Metas pessoais e profissionais felizes; Ressignificação dos relacionamentos; Persuasão saudável.

Para fazer sua inscrição acesse aqui

DESIGN DA EXPERIÊNCIA: TÉCNICAS DE USABILIDADE DIGITAL

  • Carga Horária: 20 horas
  • Datas e Horários: A DEFINIR
  • Ministrante: JOÃO MARCELO FERRAZ
  • Titulação: Doutorando em Comunicação, Mestre em Ciência da Computação, Bacharel em Rádio e TV com Especialização em Design. Atuou em projetos para Baterias Moura, Laça Burguer, MuchMore e Heppi. Trabalha UX como estratégia de negócio focada no usuário. Atualmente, pesquisa Inteligência Artificial e consumo.
  • Público Alvo: Profissionais de comunicação, marketing digital, designers e áreas afins.
  • Conteúdo Programático: Paradigmas do Design Centrado no Usuário; Arquitetura da Informação; Design de Interação e UX; Business Model Canvas; Brainstorm organizado e cocriação; Card Sorting; Prototipação.

Para fazer sua inscrição acesse aqui

ENTENDER PARA VENDER: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL

  • Carga Horária: 20 horas
  • Datas e Horários: A DEFINIR
  • Ministrante: ANDERSON BARRETTO
  • Titulação: Doutorando e Mestre em Comunicação pela UFPE, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 12 anos de experiência docente, incluindo graduação e pós-graduação nas áreas de Gestão Empresarial, Publicidade e Marketing Digital. Possui experiência como coordenador de mídias digitais, redator, criador de conteúdo digital e Social Media. Pesquisador e palestrante, já apresentou trabalhos em congressos acadêmicos em várias cidades do país. Atua como coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e da pós-graduação da Faculdade FAMA.
  • Público Alvo: Gestores, empreendedores, profissionais da área de vendas, marketing e áreas afins.
  • Conteúdo Programático: Sociedade, Tecnologia e Consumo; Processo de Decisão de Compra na Era Google; Prosumer e Cultura Participativa; Perfis de Consumo Digital; Criação e Desenvolvimento de Personas; Cases de sucesso.

Para fazer sua inscrição acesse aqui

EMPREENDEDORISMO: COMO CRIAR UMA STARTUP

  • Carga Horária: 20 horas
  • Datas e Horários: A DEFINIR
  • Ministrante: EDILMA MARIA
  • Titulação: Graduada em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), Mestre em Administração com foco em gestão e Tecnologia da Informação (TI) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora na ESM/FAMA, Tutora Virtual na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
  • Público Alvo: Gestores, profissionais de comunicação, marketing, administração e áreas afins.
  • Conteúdo Programático: Introdução ao Empreendedorismo; Empreendedorismo no Brasil e no mundo; Habilidades e técnicas empreendedoras; Plano de Negócios; Startups, prototipação, validação, pitch e busca por investidores.

Para fazer sua inscrição acesse aqui