NAAP

O Núcleo de Apoio ao Aluno e ao Professor – NAAP tem como objetivo atender à necessidade de uma abordagem transdisciplinar na busca de soluções para as causas das dificuldades de aprendizagem, situando-se numa zona de intersecção entre a Pedagogia e a Psicologia. O NAAP propõe-se a realizar um trabalho amplo, procurando construir um espaço de identificação daquelas dificuldades, sejam de ordem institucional ou pessoal do discente. No atendimento, são acolhidas situações nas quais o processo de aprendizagem pode ser maximizado através de re-significação das interações do aluno com seus grupos, com a família e com a ESM/FAMA.

RELAÇÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS em 2018

undefinedCine Clube: a ESM/FAMA incentiva os alunos a perceberem os conteúdos programáticas em obras cinematográficas, dessa vez os alunos de Administração, Recursos Humanos, Logística e Gestão Comercial tiveram a oportunidade de assistir o filme GET OUT, O filme trabalha as questões relacionadas ao racismo, tema tão presente na atualidade, sendo uma oportunidade para refletir e perceber que teoria e prática se misturam no dia-a-dia. O filme foi exibido dia 31 de outubro. Como o filme é classificado como terror, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda aproveitaram para comemorar o Halloween e foram fantasiados, o que proporcionou um grande momento.

undefined

Feira de Negócios : Tendências e Negócios do século XXI

undefinedO Objetivo da Feira de Negócios foi proporcionar aos discentes da instituição um momento de integração e apresentação dos projetos desenvolvidos em sala de aula. A proposta é que os discentes, orientados pelos professores, apresentam vários trabalhos que por sua relevância organizacional merecem ser compartilhados por todos que fazem parte da Instituição. Os Responsáveis pelo desenvolvimento e acompanhamento do evento são os Coordenadores de Curso. Dias 07 e 08 de junho de 2018.

Planejamento em Marketing Político (Debate Político – Disciplina)

A disciplina de Planejamento em Marketing Político tem como objetivo desenvolver a competência dos alunos para compreender a estrutura e as principais estratégias do discurso político utilizando raciocínio crítico e analítico com valores éticos. A ideia é estimular a criação de projetos, plataforma eleitoral e programa de governo, trabalhando as habilidades dos candidatos.

A disciplina foi pensada como teórico prática. Como avaliação final, os estudantes desenvolveram uma campanha eleitoral que culminou com o evento ELEIÇÕES FAMA 2018.

No dia do evento, os alunos de Publicidade – em seus respectivos turnos –  mobilizaram outros estudantes da instituição e os convidaram para participar da votação, no auditório. Cada candidata/ candidato teve cinco minutos para apresentar suas principais ideias, de acordo com o Plano de Governo construído ao longo da disciplina, assim como as peças de mídia desenvolvidas por cada grupo.

undefined

PRÊMIO FREQUÊNCIA DE OURO

Em relação à disciplina de Redação publicitária para rádio, os alunos foram divididos em grupos que produziram textos para SPOTS, JINGLES e TESTEMUNHAIS, cada um para uma marca diferente. Em relação à disciplina de Produção publicitária para rádio, os alunos produziram o complemento das peças com efeitos e trilhas. Em relação à disciplina de Planejamento publicitário os alunos foram divididos em grupos, onde cada um teria responsabilidade na sua atividade para produzir e tornar o evento possível. Essas peças foram julgadas pelos convidados: Sam Ferrari, Carlos Morais e Geraldo Moreira, todos ícones do rádio pernambucano, onde foram premiadas as melhores propagandas, na opinião deles

Após as devidas apresentações e discursos, foram exibidas as peças produzidas pelos alunos, foram 8 spots, 7 jingles e oito testemunhais. Após a apresentação das peças os jurados decidiram que os vencedores foram:

3º lugar : Equipe que produziu peças para o SUPERMERCADO TODODIA

2º lugar : Equipe que produziu peças para a PILAR

1º lugar : Equipe que produziu peças para a ÁGUA SANITÁRIA DRAGÃO

undefined